Autor

Paulo Sett é filho de um português, Acácio, e uma brasileira, Hildeth, nasceu em 13 de novembro de 1947, na cidade de Duque de Caxias, estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Viveu a infância no Bairro Corte Oito, onde nasceu, e a adolescência nos Bairros Vila São Luiz e Chacrinha.

Serviu ao Exército por 28 anos, morando em várias cidades pelo Brasil, com a esposa Maria Aparecida e os dois filhos, Ana e Gustavo. Chegou ao posto de Coronel de Artilharia e foi laureado com várias honrarias, como a Medalha de Bons Serviços Prestados ao Exército, por 10 anos e por 20 anos, e uma das mais altas honrarias do Exército Brasileiro, a Medalha do Pacicador.

Nascido em berço espírita, seguiu o Espiritismo até os vinte e poucos anos, mas foi no Candomblé de Caboclo, onde conheceu a raiz de Umbanda. Porém encontrou o esclarecimento espititual que buscava na raiz de Ketu do Engenho Velho (Salvador – BA).

Após entrar para a reserva, não parou. Continuou trabalhando, especialmente junto a sua religião e com atividades sociais. Entre as realizações, está a idealização da rádio Digital Rio.

A rádio comunitária Digital Rio foi feita para Jacarepaguá, mas criou asas com o 'Projeto de Literatura Nas Ondas do Rádio' e alcançou até além-mar, atualmente possui ouvintes e parceiros por todo Brasil e também em Portugal.


Paulo Sett - Bienal do Livro RJ 2011