Livro


"ODU IFÁ - O Destino de Todos Nós" é um estudo minucioso sobre um dos segredos mais antigos do Candomblé.

Somando o conhecimento de antigos métodos divinatórios à numerologia, esse estudo sobre Odú(s), busca levar um maior esclarecimento aos membros do Candomblé e simpatizantes da religião. Dando uma outra perspectiva do que são os tradicionais Jogos de Búzios.


Trecho do Livro:

Espiritualismo/espiritismo (mente, corpo, incorporação, mediunidade)


Estas são palavras muito usadas nos três últimos séculos, em especial, por Leoni Hipolité (Alan Kardec), quando começou a estudar os fenômenos espirituais que até então não tinham explicações. Ele enfocou o assunto cienticamente e através de uma codicação, criou o Culto Espírita, que como dizem os seus próprios integrantes, não se trata de uma Religião, porque não têm rituais à semelhança da maioria das religiões conhecidas, mas sim de um estudo cientíico sobre o sobrenatural.


Em princípio, a Religião do Candomblé não tem vínculos com o espiritismo, como tem a Religião de Umbanda, mas a concepção do dogma da reencarnação que é pregada no Espiritismo e na Umbanda, também é pregada na Religião do Candomblé, porque os cultos africanistas em África assim também o pregava.